O que é banking White Label? Entenda seu funcionamento e benefícios!

O Banking White Label pode ser uma ótima alternativa para trazer ainda mais resultados para sua empresa!

Os bancos digitais se tornaram um fenômeno no Brasil. Não é à toa que são um dos setores de mercado que mais crescem e inovam. Recentemente, pudemos observar esse crescimento com o Nubank que, além de ter um aumento no número de usuários a cada ano, começou a fazer algumas mudanças e até aumentar o limite de crédito dos seus clientes.

Com essas notícias, podemos ver que o digital banking é o futuro do sistema bancário brasileiro e muitas empresas estão aderindo a esses sistemas para trazer os melhores processos e operações para seus clientes, através de banking white label, mas o que é isso e quais são seus benefícios?

O que são bancos digitais?

Os bancos tradicionais sempre foram bastante úteis para as pessoas. Através deles, a sociedade conseguiu realizar suas operações financeiras de forma mais rápida, prática e segura, além de um lugar para deixarem guardado seus dinheiros.

No entanto, para que isso seja possível, é preciso de bastante burocracia e altas taxas cobradas. Além disso, a necessidade da população está mudando. Com o tempo cada vez mais corrido e diversas atividades para serem realizadas em pouquíssimo tempo, as pessoas estão precisando de ainda mais praticidade, e os bancos digitais suprem essas necessidades.

Com eles, além de os usuários poderem realizar suas operações financeiras com bastante facilidade, praticidade e segurança, são feitas totalmente pelo celular, além de ter muito menos burocracia. Com isso, os clientes podem pagar, transferir, pedir crédito e até investir pelo aplicativo, mas o que é um White Label?

O que é White Label?

Os bancos digitais estão se tornando cada vez mais essenciais para a sociedade, permitindo que empresas de todos os setores e segmentos do mercado tenham uma instituição financeira própria, mas como fazer isso sem precisar contratar funcionários para realizar o desenvolvimento?

A resposta para essa pergunta está nas plataformas White Label. Criadas por startups como a Diletta, elas são instituições financeiras desenvolvidas por terceiros, mas que carregam a identidade da sua empresa e do mercado em que atua, sendo uma ótima oportunidade para pequenos, médios e grandes negócios entrarem no segmento de bancos digitais, mas quais são os benefícios que você pode trazer para sua empresa?

Os principais benefícios de um banco digital white label?

O primeiro benefício de ter um banco digital próprio em uma plataforma white label, sem dúvidas, estão nos custos. Contratando uma empresa que desenvolva seu digital banking, não precisará ter gastos com uma equipe de desenvolvimento.

Além disso, outra vantagem é que existem soluções, como as da Diletta, por exemplo, completas, reproduzindo toda funcionalidade e identidade visual da sua empresa, com o produto pronto para ser utilizado.

Outro ponto importante é que a partir de uma plataforma White Label, você também não precisa correr atrás de todos os trâmites burocráticos, podendo utilizar algo chamado Bank as a Service, onde utiliza os serviços fornecidos pela empresa desenvolvedora. Assim, não vai precisar se preocupar com homologação, regulação e cadastro no Banco Central.

Equipe Diletta

Como ter um banco digital
BaaS e SaaS
Infográfico Benefícios em se tornar uma Fintech
Ebook Banco Digital

Fale Conosco