Quer ter sua própria fintech? Conheça nossas dicas!

Ter a própria fintech é importante para trazer bons resultados para sua empresa e diversos benefícios para seus clientes e usuários.

As fintechs e os bancos digitais estão dominando o mercado financeiro. Com uma forma de oferecer operações financeiras com mais agilidade, praticidade e menos burocracia, elas estão tomando o lugar que, até então, era de grandes instituições bancárias tradicionais.

Empresas de todos os setores descobriram que pode ter um grande crescimento nesse segmento. Uma prova disso, sem dúvidas, é o tanto de bancos e carteiras digitais que está surgindo nos mais variados setores, como a Claro, no de telefonia, e algumas marketplaces que decidiram criar a sua própria fintech.

Isso acontece porque o digital está sempre presente no nosso cotidiano, e, soluções que derivam desse mercado, como o digital banking e os aplicativos para realizar compras, são essenciais para atender a todas as nossas necessidades

Por esse motivo, é importante entender que sua empresa também pode se beneficiar do crescimento dessas fintechs, tendo a sua própria, mas como você pode fazer isso?

Quais são os benefícios que você vai ter com a criação de uma fintech?

Ter sua própria fintech traz uma série de benefícios tanto para sua empresa quanto para seus clientes. Com ela, você oferece a possibilidade de eles terem uma carteira digital,  onde conseguem realizar suas operações financeiras, como transferências, pagamentos, investimentos, entre outras, em qualquer lugar, através do seu dispositivo móvel.

Assim, além de terem essa praticidade, por serem feitas de forma digital, têm menos burocracia e agilidade com esse serviço.

Com isso, você também traz ótimos resultados para seu negócio, visto que esses benefícios ajudam na captação de novos clientes. No entanto, além disso, essas vantagens também são importantes para sua empresa, pois, traz muito menos burocracia para suas operações e ainda oferece a possibilidade de ter lucros com os serviços prestados aos seus clientes e usuários.

Como ter uma fintech própria?

Com todos esses benefícios, é uma grande vantagem para a sua empresa ter sua própria fintech, mas como faria isso?

Primeiro, é importante entender que elas são instituições financeiras. Com isso, devem estar integradas ao sistema bancário e conforme as regras do Banco Central para oferecer esses serviços.

Por esse motivo, muitos gestores acreditam que sua empresa não se encaixa nesse quesito, visto que não são do mesmo segmento. No entanto, existem maneiras de desenvolver sua fintech ou banco digital através de plataformas white label.

Para quem ainda não ouviu falar, com elas, não é preciso contratar uma equipe de desenvolvimento. As empresas que fornecem soluções white label colocam a identidade visual do seu negócio no seu banco digital, além das funcionalidades que são essenciais para os clientes dos seus setores.

Além disso, elas também oferecem um serviço de bank as a service, do qual você pode usufruir da integração deles com o sistema bancário. Assim, conseguem entregar uma plataforma totalmente pronta, onde você não precisa se preocupar com a homologação, regulação e cadastro no banco central.

Equipe Diletta

Como ter um banco digital
BaaS e SaaS
Infográfico Benefícios em se tornar uma Fintech
Ebook Banco Digital

Fale Conosco