Ter o seu próprio banco digital vai trazer ótimas benefícios para sua empresa. Entenda como ter um!
Os bancos digitais e as fintechs estão se tornando cada vez mais comum para empresas de diversos segmentos.
A possibilidade da diminuição de burocracia e a redução de custos das altas taxas cobradas para realizar as operações financeiras, estão fazendo com que esse mercado cresça ainda mais.
Contudo, apesar de alguns negócios estarem aderindo essa tecnologia, muitos ainda não conseguiram entender os benefícios que ela traz para seus resultados e lucros. Por esse motivo, quem entrar nesse mercado agora conseguirá se destacar bastante da concorrência.
Não precisando contratar uma equipe especializada no desenvolvimento dessa plataforma, fica ainda mais fácil de sua empresa ter a própria fintech e estar presente nessa evolução, cada vez mais consolidada no mercado financeiro.
Por isso, no post de hoje da Diletta, além de salientar quais são os principais benefícios que você vai adquirir com isso, te mostraremos qual é o melhor caminho que seu negócio pode trilhar para ter seu próprio banco digital. Continue lendo o conteúdo e confira!
Quais são os principais benefícios de ter sua própria fintech?
Como citado acima, um dos principais benefícios de ter o seu próprio banco digital é a diminuição de custos e burocracias.
Atualmente, para realizar alguma operação financeira nas instituições tradicionais, dependendo de como ela seja, tem uma série de burocracias e um alto custo para efetuá-la. Essas burocracias e o grande número de documentações que precisam ser levados até a agência física, perduram desde a abertura de conta até a realização de alguns processos.
Contudo, quando se tem o próprio banco digital é totalmente diferente. Tendo muito menos burocracia para realizar as operações, sua empresa, além de ter uma redução de custos, consegue ter ainda mais lucros, com as taxas de Spread sendo cobradas por cada processo financeiro realizado por seus clientes e usuários.
Além disso, também trará ainda mais facilidade e agilidade para as operações efetuadas por eles, uma vez que podem realizá-las diretamente pelo computador ou celular, com muito menos burocracia para a abertura de conta, podendo ser feita também por esses dispositivos, de forma totalmente online, rápida e segura!
Por isso, o digital banking é uma ótima alternativa para as empresas que não querem depender das altas burocracias e taxas dos bancos tradicionais cobradas por cada processo efetuado, querem aumentar ainda mais sua clientela e ainda ter redução de custos, melhorar os resultados e gerar ainda mais lucro para o negócio! Você quer isso para a sua empresa?
Então, ter um banco digital próprio vai te ajudar a alcançar seus objetivos. Continue lendo o conteúdo e confira como também pode ter um!
Por que muitas empresas ainda não têm seu próprio banco digital?
Como citado acima, muitas empresas ainda não possuem o próprio banco digital, pois elas não têm condições de contratar uma equipe totalmente especializada e voltada somente para a construção da plataforma, acreditando que isso é só para os grandes negócios. No entanto, estão enganadas!
Pequenas e médias empresas também podem ter a sua própria instituição financeira digital. Existem muitas Startups, como a Diletta Pay, focadas em fornecer as melhores soluções para seus clientes.
Conhecidas como White Label, esses negócios produzem plataformas de bancos digitais com todas as funcionalidades do segmento da contratante e a sua própria identidade, além de serem completas, possuírem um baixo investimento e estarem pronta para serem utilizadas, para que sua empresa tenha um go-to-market mais rápido na hora que for lançá-la e disponibilizá-la para seus clientes.
Equipe Diletta