Principais Fintechs

A palavra-chave da atualidade para se destacar é “Inovação” e para isso, empresas de diversos setores tem adotado estratégias para oferecer produtos financeiros para todo o seu ecossistema, tornando-se fintechs através de plataformas white-label.

Umas das formas mais estratégicas para se inserir neste mercado são através de Plataformas White-Label, que possuem um go-to-market extremamente rápido e um investimento inicial muito inferior comparado com o desenvolvimento de softwares do zero.

Para conhecer esse cenário, criamos este artigo para apresentar os principais Cases de empresas que começaram com um software White-Label e expandiram suas operações de maneira impressionante. Acompanhe conosco.

Cases de Fintechs que começaram com um White-Label pelo mundo

Conheça alguns exemplos de fintechs que começaram utilizando plataformas white-label e alcançaram sucesso no mercado.

N26

O N26 é um banco digital alemão que começou a operar utilizando a plataforma white-label da Wirecard. A N26 oferece uma variedade de serviços financeiros, como contas correntes, cartões de débito, empréstimos e serviços de investimento. Com o tempo, a empresa cresceu e se expandiu para outros países, se tornando um dos principais bancos digitais da Europa.

Revolut

A Revolut é uma fintech britânica que inicialmente utilizou a plataforma white-label da GPS (Global Processing Services) para oferecer serviços financeiros, como câmbio de moeda, cartões pré-pagos e transferências internacionais. Desde então, a Revolut cresceu exponencialmente e expandiu sua oferta de produtos, incluindo contas bancárias, seguros, negociação de ações e criptomoedas.

Monzo

Monzo é outro banco digital do Reino Unido que começou a operar com a ajuda de uma plataforma white-label, também da GPS. A Monzo se destacou oferecendo uma experiência de usuário superior, com recursos como orçamento em tempo real, economia automática e bloqueio instantâneo de cartões. Hoje, a Monzo é um dos principais players no mercado de fintechs do Reino Unido.

Embora essas fintechs tenham começado utilizando plataformas white-label, é importante notar que, à medida que cresceram e se desenvolveram, algumas delas passaram a construir e gerenciar suas próprias infraestruturas. No entanto, o uso inicial de plataformas white-label permitiu que essas empresas entrassem no mercado rapidamente, testassem seus produtos e ajustassem suas ofertas antes de investir em soluções proprietárias.

plataformas-white-label

Cases de Fintechs que começaram com um White-Label no Brasil

Agora vamos falar sobre alguns exemplos de fintechs bem-sucedidas no Brasil que começaram utilizando plataformas white-label.

Banco Original

O Banco Original é um banco digital brasileiro que começou a operar utilizando a plataforma white-label da Technisys, uma empresa especializada em soluções para o setor financeiro. O banco oferece serviços como abertura de contas, cartões de crédito e débito, investimentos, seguros e crédito pessoal. Com o tempo, o Banco Original se tornou um dos principais players do setor de fintechs no Brasil.

C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital brasileiro que também utilizou uma plataforma white-label para lançar seus serviços no mercado. Eles começaram a operar em parceria com a processadora de cartões First Data (atualmente Fiserv) e a plataforma de core bancário Bantotal (adquirida pela Technisys). O C6 Bank oferece uma ampla gama de serviços financeiros, como contas correntes, cartões de crédito, investimentos e empréstimos.

Neon

A Neon Pagamentos é uma fintech brasileira que começou a operar com soluções white-label da Pismo, uma empresa especializada em soluções de processamento de pagamentos e core bancário. A Neon oferece serviços como contas digitais, cartões de débito e crédito, investimentos e crédito pessoal. A empresa cresceu rapidamente e se consolidou como uma das principais fintechs no Brasil.

Invista em uma plataforma White-Label

Esses exemplos mostram que utilizar essas plataformas white-label é uma estratégia eficaz para entrar no mercado de fintechs no Brasil, permitindo que as empresas testem seus produtos e ajustem suas ofertas antes de investir em infraestrutura própria.

Como podem ver, a utilização de produtos White-Label foi fundamental para a criação de grandes Fintechs no cenário nacional e mundial. Através da soma de tecnologias de SaaS (Software as a Service) e BaaS (Banking as a Service), empresas puderam entrar no mercado, entender as oportunidades e traçar estratégias para atingir o sucesso.

Aqui na Diletta Pay possuímos produtos estratégicos para cada momento da sua Fintech, desde a introdução no mercado até mesmo a sua expansão com customizações do White-Label ou mesmo o desenvolvimento de um Banco Digital do zero até a entrega de um software totalmente personalizado e integrado com o Core Banking escolhido.

Ficou curioso em saber como a sua empresa pode se tornar uma Fintech de sucesso e escalar com o Diletta Pay? Fale conosco e agende uma reunião.

Equipe Diletta Pay

Como ter um banco digital
BaaS e SaaS
Infográfico Benefícios em se tornar uma Fintech
Ebook Banco Digital

Fale Conosco