Um banco digital confere economia, facilidades e promove a adimplência
Fazer a gestão de um condomínio, garantindo segurança e comodidade não é uma tarefa simples, porém hoje, com a tecnologia, muitas oportunidades de inovação surgiram e hoje vamos entender como um Banco Digital White Label pode transformar a gestão financeira.
Pensando em te mostrar como a sua empresa de gestão de condomínios pode ter um Banco Digital próprio, nós, da Diletta Pay, apresentamos o artigo abaixo. Acompanhe conosco e boa leitura!
VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DE UM BANCO DIGITAL WHITE LABEL?
É de conhecimento geral dizer que a internet e suas conveniências mudaram nossa realidade, certo? E eis que a maneira como lidamos com nosso dinheiro também mudou.
Num passado recente, quando pensávamos em bancos, imaginávamos um local com filas, atendimento presencial e demora. Um longo atraso. Mas isso mudou!
A ideia do banco digital White Label é quebrar essa tradição e ter grande parte do trabalho remotamente. É assim que os serviços oferecidos pelo banco são realizados.
O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) via telefone, e-mail e aplicativo se tornaram protagonistas. Mas o que isso acrescenta de forma prática ao nosso cotidiano? Toda essa praticidade ajuda quem tem uma rotina agitada e não pode ir o tempo todo ao banco.
Os bancos digitais white labels têm pouca burocracia e ajuda a sua empresa a ter controle total do seu ecossistema. Isso ajuda a economizar tempo. Você pode oferecer aos seus clientes, parceiros e condôminos muito mais praticidade como visualizar um extrato bancário, pagar contas, realizar PIX ou fazer uma transferência interna para operações rápidas no aplicativo. Agora imagine a facilidade para realizar a gestão do seu condomínio tendo controle de toda a operação bancária dele?! Muito mais prático, barato e com possibilidades de rentabilização com produtos exclusivos para os condôminos como seguros residenciais, serviços de manutenção, jardinagem, entre tantos outros que uma empresa de gestão de condomínios pode oferecer através do seu próprio banco.
COMO TER UM BANCO DIGITAL WHITE LABEL PARA CONDOMÍNIOS?
Primeiro vamos entender a estrutura técnica por trás. Um Banco Digital White Label é formado por um plataforma que envolve uma SaaS (Software as a Service), que é a empresa responsável pela criação do aplicativo do banco digital white label e o BaaS (Banking as a Service) que é a empresa responsável pelo fornecimento do Core Banking, ou serviço bancário, onde são realizadas as operações bancárias.
De maneira simples, o SaaS se integra com o BaaS e assim nasce um banco digital, sendo possível imprimir a marca da sua empresa assumindo assim sua identidade visual.
VANTAGENS DE UM BANCO DIGITAL WHITE LABEL PARA CONDOMÍNIOS
Há várias vantagens em possuir um banco digital white label para condomínios. Dentre as vantagens, podemos citar:
- Operação rápidas e online;
- Controle financeiro do ecossistema de condôminos;
- Controle financeiro do ecossistema de prestadores de serviços;
- Comercialização de produtos e serviços focados nesse público;
- Redução de custos bancários;
- Praticidade e rapidez para todos;
- Redução da burocracia.
QUANDO CONTRATAR UM BANCO DIGITAL PRÓPRIO PARA CONDOMÍNIOS
Recomendamos abrir um banco digital white label próprio caso o condomínio queira ter mais praticidade e serviços diferenciados para sua região. Além disso, é uma oportunidade de desburocratizar e facilitar o acesso a determinados recursos para ajudar na gestão do fluxo de caixa, além da economia que a liberdade de pagamento traz.
Deste modo, o administrador tem acesso a um painel que conta com dezenas de configurações para deixar o banco totalmente focado nas suas necessidades.
De qualquer forma, é sempre necessário fazer uma análise adequada e garantir o melhor custo-benefício. Desta forma, o condomínio tomará a decisão certa que o ajudará a economizar e encontrar uma opção que atenda a todos os seus requisitos.
Equipe Diletta Pay