Como realizar transações financeiras com taxas reduzidas e ainda obter lucro?

Os lucros são um dos principais objetivos da empresa. Conseguir bons resultado é essencial para o seu crescimento, visto que uma parte desses ganhos podem ser destinados a investimentos no próprio negócio que ajuda a alcançar essas metas e se destacar no mercado, podendo se tornar referência nacional ou internacional. 

O grande obstáculo para alcançar esses objetivos, no entanto, sem dúvida, são os bancos. Essas instituições financeiras tradicionais possuem bastantes burocracias e cobram altas taxas para a realização de qualquer transação financeira. 

Sabendo disso, muitas empresas estão migrando suas contas para fintechs e outros bancos digitais, que possuem taxas quase zero para suas operações e oferecem todos os serviços que outras instituições fornecem, mas você sabia que dá para realizar suas transações financeiras com taxas baixas e ainda obter lucros com isso?

Como trazer menos burocracia e taxas para as operações financeiras da sua empresa? 

Desde a invenção das instituições financeiras, as pessoas e empresas sempre precisaram pagar taxas altas para realizar suas transações. Isso foi mudando com o tempo, principalmente com o surgimento dos bancos e carteiras digitais. Eles permitiram que os usuários pudessem fazer suas compras, transferência e até mesmo investimentos com taxas bem menores do que as que eram oferecidas pelas tradicionais, além de muito menos burocracia. 

Com isso, também nasceram as fintechs. Como instituições financeiras digitais, elas podem ser desenvolvidas por empresas de diversos segmentos e podem oferecer os mesmo serviços dos bancos digitais, desde compras e pagamentos até transferências e investimentos. 

Tendo sua própria fintech, sua empresa, assim como muitos outros negócios, pode oferecer aos seus clientes melhor alternativa para ele pagar suas compras e realizar outras operações, o que ajuda na captação de novos usuários, mas quais são os benefícios disso para você? 

Quais são as vantagens de ter seu próprio banco digital?

Como citado acima, os bancos tradicionais trazem altas taxas para realizar transações, o que pode, inclusive, pesar no orçamento da empresa, podendo diminuir os lucros e impedir alguns investimentos, que podem refletir negativamente no crescimento do negócio. 

No entanto, com uma fintech, isso é diferente. Além de trazer benefícios aos seus clientes, você também consegue ter ótimas vantagens. A primeira delas, sem dúvida, é a redução de custos. 

Isso acontece porque essas taxas e burocracias menores também vão se aplicar ao seu negócio, o que traz bastantes benefícios financeiros, visto que não terá despesas com suas transações financeiras. 

Já a segunda maior vantagem é o lucro. Acontece que toda operação financeira tem um custo, mesmo que ele seja menor. Isso gera algo conhecido como Spread, que é uma taxa gerada para pagar o banco que realizou a transação. Ou seja, gerando lucros para sua instituição. 

Por esse motivo, ter um banco digital próprio é essencial para realizar transações financeiras com taxas menores e obter lucros. Para isso, você pode contratar uma empresa White Label, como a Diletta, que faz todo o desenvolvimento baseado na sua identidade visual e o tipo de mercado em que atua. Acesse nosso site e saiba mais sobre isso! 

Equipe Diletta

Como ter um banco digital
BaaS e SaaS
Infográfico Benefícios em se tornar uma Fintech
Ebook Banco Digital

Fale Conosco