Possuir o próprio banco digital white label ajuda a minha empresa?

Economia, agilidade na implantação e fidelização de clientes são algumas das vantagens, confira!

O setor de Fintechs está crescendo rapidamente, oferecendo novas e inovadoras maneiras para empresas e consumidores administrarem suas finanças. Um dos principais componentes deste avanço tem sido a ampliação dos serviços de banco digital white label. 

Se você deseja ingressar nesse setor, é provável que você já tenha ouvido falar sobre o banking white label. Este serviço fornece uma maneira acessível para as empresas entrarem no mercado de Fintechs sem a necessidade de construir seus próprios produtos ou infra-estrutura. 

Mas você realmente sabe o que é e quais os benefícios que isso traz? Este artigo vai explicar exatamente o que é o banco digital white label e como ele pode beneficiar o seu negócio. Acompanhe conosco, da Diletta Pay, e boa leitura!

O que é o Banco Digital White Label?

Os serviços do Banco Digital White Label são soluções pré-construídas que podem, rapidamente, ser integradas aos modelos de negócios existentes. Eles oferecem uma gama de recursos, incluindo integração com BaaS, processamento de pagamentos, PIX, Internet Banking, Painel de administração, App Android e IOS, entre outros serviços de valor agregado. 

Isto significa que sua empresa pode oferecer a seus clientes uma experiência “all in one” com o mínimo de esforço de sua parte. Assim, você pode então focar em outros aspectos de seus negócios, como marketing e aquisição de clientes, ao invés de se preocupar em construir uma solução fintech completa a partir do zero.

white-label

Os benefícios do Banco Digital White Label

Há várias vantagens em utilizar o serviço de banco digital white label. Primeiramente, ele permite que as empresas lancem seu próprio produto ou serviço de tecnologia financeira em uma fração do tempo e de investimento que levaria para criar algo a partir do zero. Além disso, trata-se de uma grande economia para as empresas que desejam ter uma fintech white label própria, pois não precisam investir em custos de desenvolvimento. 

Outro aspecto importante é que os serviços white labels já são testados e comprovados, eles dão às empresas mais segurança em termos de confiabilidade e escalabilidade da solução.

Além de reduzir o time-to-market e economizar dinheiro nos custos de desenvolvimento de produtos, o banco digital white label também oferece muitas outras vantagens, tais como: 

  • melhor controle sobre a identidade da marca dos canais bancários digitais;
  • segmentação otimizada de clientes com base em várias fontes de dados; 
  • ciclos de implementação mais rápidos; 
  • fácil integração com opções de pagamento; 
  • maior segurança devido aos protocolos atualizados; 
  • precisão dos dados através da automação; 
  • acesso mais rápido a insights sobre o comportamento dos clientes; 
  • melhores relatórios de resultados; 
  • maior agilidade na resposta às condições de mercado em constante mudança; 
  • escalabilidade mais fácil em múltiplas localidades.

Conclusão

Como a demanda pelas Fintechs continuam a aumentar, aumenta também a demanda por serviços white labels, que permitem que as empresas se estabeleçam e funcionem rapidamente sem investir pesadamente em custos de desenvolvimento ou assumir riscos com tecnologias não testadas. 

Para empresas como a sua, que procuram dar o salto para a tecnologia financeira sem ter que reinventar a roda, o Diletta Pay é exatamente a solução que você precisa. Saiba mais sobre o Diletta Pay Suite e confira todas as vantagens de ter seu próprio banco digital white label!

Equipe Diletta Pay

Como ter um banco digital
BaaS e SaaS
Infográfico Benefícios em se tornar uma Fintech
Ebook Banco Digital

Fale Conosco