O aumento das tecnologias e das Fintechs contribuem diretamente para tal expansão
É fato que a pandemia do vírus da COVID-19 trouxe mudanças no comportamento em todas as áreas. Na área digital, essas alterações tornam-se ainda mais visíveis. Os bancos digitais já conquistaram seu espaço entre os brasileiros.
No passado, os clientes passavam por processos burocráticos no setor bancário. Esse cenário mudou e se flexibilizou graças às plataformas digitais e aos serviços financeiros, sinalizando uma importante tendência de mercado: as pessoas costumavam prestar serviços, mas agora os serviços vão para as pessoas.
Custos menores, transações mais rápidas e menos burocracia são os principais fatores que atraem os consumidores. Pensando em mostrar como desfrutar a grande procura por contas digitais, nós, da Diletta Pay, trouxemos o artigo abaixo. Acompanhe conosco e boa leitura!
A CONSEQUÊNCIA DO AUMENTO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
É fato que o desenvolvimento da tecnologia auxilia em diversas atividades, inclusive no mercado financeiro. O crescimento exponencial dos smartphones fez aumentar também o acesso à internet e se tornou uma oportunidade para o banco digital e para as fintechs.
As instituições financeiras digitais estão ganhando visibilidade devido à facilidade de abertura de conta, melhor escalabilidade e atenderem às necessidades negligenciadas pelos bancos tradicionais.
Com a aceleração da tecnologia da informação, é possível expandir com mais facilidade a solução de SaaS, de forma que o conceito de financiamento integrado e também os White Labels, esteja ao alcance de todas as empresas interessadas, independentemente do modelo de negócios.
BANCOS DIGITAIS SÃO AINDA MAIORES EM VANTAGENS
Nunca foi tão fácil abrir uma conta digital em uma instituição financeira. Diferente dos bancos tradicionais, nos bancos digitais o cliente realiza todos os seus serviços e utilizam os produtos de forma rápida, por meio de um aplicativo ou site. O processo, que costuma ser bem simples, consiste no preenchimento de uma ficha de inscrição, envio de fotos de documentos originais e nada mais.
Sem comprometer a qualidade ou a segurança dos serviços, os bancos digitais reduziram ou isentaram seus clientes de taxas mensais de transferências, depósitos, cartões e contas.
Uma das grandes vantagens de se tornar um banco digital é a possibilidade de conhecer melhor todo o seu ecossistema, trazer benefícios, criar novos serviços e produtos, entre outros.
Além do mais, os bancos digitais também oferecem novas funcionalidades que otimizam o dia a dia de seus clientes. Esses recursos são diferentes e variam de banco para banco. Alguns exemplos dessas funcionalidades são: transferência e pagamento por QR code, PIX, benefícios exclusivos, dentre outros.
O CRESCIMENTO DAS PROMISSORAS FINTECHS E O MOMENTO ATUAL
De maneira simplificada, a Financial Technology (Fintech) é uma organização que desenvolve produtos e serviços totalmente digitais dentro do mercado financeiro. É uma empresa que leva a parte financeira para o digital, de maneira otimizada e inteligente.
As fintechs transformaram o mercado com suas ofertas de produtos inovadores para facilitar a vida de empresas e usuários e se beneficiaram da democratização do mercado financeiro.
O desenvolvimento da tecnologia mudou a prestação de serviços financeiros às empresas e, consequentemente, ao consumidor final.
Para as gerações da contemporaneidade, esse movimento não chega a ser, necessariamente, uma transição entre dois tipos de bancos. É uma preferência real das fintechs.
Os consumidores buscam, fervorosamente, por ecossistemas de vários produtos que proporcionem experiências simples, integradas e claras. Além disso, tendências regulatórias como open banking e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estão impulsionando o desenvolvimento e o acesso universal de Application Programming Interfaces (APIs) bancárias. A necessidade de atender a esses novos requisitos levou as empresas a considerar novos modelos de negócios, como serviços bancários.
A Diletta Pay oferece a possibilidade de uma empresa tornar-se uma Fintech e ter o próprio banco digital. Fornecemos o SaaS, que integra com o BaaS. Além de solução completamente White Label, reproduzindo a funcionalidade e identidade visual do cliente. Isso sem falar que caso você queria exclusividade o Dilleta Pay On cria o seu software, com as suas especificações e integrações.
Equipe Diletta Pay