CaaS - Você sabe o que é Credit as a Service e como ele pode complementar uma Fintech?

Seguindo outras tecnologias “as a service” como o SaaS e o BaaS, o Credit as a Service (CaaS) veio como mais um modelo que tem mostrado vantagens às Fintechs. Entenda o que é o Credit as a Service: 

O que é o Credit as a Service?

O Credit as a Service, ou na tradução, crédito como um serviço, trata-se de uma cadeia de produção, na qual uma empresa, ou startup, que não precisa ser necessariamente do setor financeiro, vende suas soluções, oferecendo uma linha de crédito personalizada e única para os seus clientes. Isso permite que outras empresas utilizem a relação com seus clientes para oferecer um novo serviço.

Portanto, a partir de alguns conhecimentos sobre as características do público que deseja atingir, como comportamento, desejos, objetivos, e informações de perfil que sejam interessantes, é possível criar um modelo com condições que sejam mais interessantes e atraentes para o público em questão. Assim, além dos demais serviços, o crédito é uma das soluções no portfólio de serviços e produtos a serem oferecidas.

Tornando-se um modelo onde todos se beneficiam, tanto a startup que vende as soluções, como quem oferece o crédito e agiliza os processos, otimizando a base de clientes, e também o consumidor final que adquire o acesso às melhores linhas de empréstimo. 

Dessa forma, as APIs (Programming Interface Application) podem garantir uma infraestrutura operacional e regulatória adequada, com análises de risco, prevenção a fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

o-que-é-Credit-as-a-Service

Como o CaaS pode complementar uma Fintech?

Através das plataformas completas de CaaS oferecidas pelas fintechs às instituições financeiras, elas conseguem proporcionar produtos e serviços de crédito totalmente digitais, automatizados e seguros, customizados da forma mais adequada para o cliente.

Além disso, existe uma tendência de que a reputação do seu negócio seja fortalecida, já que os clientes terão uma experiência positiva ao se relacionarem com a sua marca. Dessa forma, é possível atrair cada vez mais público e, assim, gerar mais vendas, pois quanto maior a disponibilidade e diversidade de serviços que sua marca oferece, maior será a chance de garantir um elo de confiança com seus consumidores.

Por isso, é essencial proporcionar a melhor e mais favorável experiência possível aos seus clientes. Assim, cria-se uma fidelização com os consumidores da sua marca, que verão o Credit as a Service como um diferencial e permanecerão “fiéis” aos seus serviços e produtos.

Com isso, baseado nas informações que possui sobre o seu público, é possível diminuir os riscos para o seu negócio. Uma das maneiras, é identificar uma solicitação com maiores chances de fraude e, assim, garantir uma proteção maior à empresa. Portanto,a taxa de inadimplência tende a ser reduzida, apesar dos juros serem mais baixos.

Com a Diletta Pay, você consegue ter sua Fintech White Label com muitos outros benefícios que farão da sua fintech um modelo totalmente exclusivo e personalizado, com a cara da sua empresa.

Equipe Diletta

Como ter um banco digital
BaaS e SaaS
Infográfico Benefícios em se tornar uma Fintech
Ebook Banco Digital

Fale Conosco