Como criar uma fintech de pagamento?

As fintechs de pagamentos são as soluções ideais para trazer mais resultado para seu negócio!

As fintechs, assim como os bancos digitais, estão crescendo em grande quantidade em todos os setores do país. Seja uma empresa que realiza consultas médicas ou uma que trabalha como uma marketplace oferecendo diversos produtos para seus clientes. Até mesmo aplicativos de deliverys já estão adquirindo sistemas de pagamento através de fintechs.

Isso está acontecendo, pois além de oferecer serviços financeiros com a melhor qualidade para seus clientes, permitindo que realizem pagamentos, transferências e até mesmo investimentos através do aplicativo, também gera lucros para o negócio e diminui custos bancários para sua empresa, visto que também é possível realizar essas operações pela sua fintech, mas como criar uma e quais são os verdadeiros benefícios que elas oferecem?

Redução de custos para sua empresa

Quando falamos sobre operações financeiras, os custos exorbitantes para fazer algumas com certeza vem na mente dos empresários, afinal, os bancos são cheios de burocracias a serem seguidas e altas taxas a serem cobradas. Com um fintech, isso pode mudar.

Tendo aval do Banco Central para realizar os serviços financeiros, essas plataformas permitem que seu negócio faça transações com menos burocracia e taxas muito menores, e o melhor, através do seu celular, sem precisar ir até uma agência física para liberar uma transferência de um grande valor, por exemplo.

Fidelidade de clientes para seu negócio

O segundo benefício de ter uma fintech própria é que isso pode gerar muito mais clientes e ainda fidelizá-los. Isso porque as pessoas estão a procura de cada vez mais praticidade nas suas vidas, e plataformas onde podem realizar operações financeiras através do seu próprio celular, sem muitas burocracias, é ideal para trazer algo mais prático para eles.

Com muitas empresas de diversos setores ainda não oferecendo esse tipo de serviço e seu negócio tendo uma própria fintech de pagamento, você vai conseguir mais clientes e ainda garantir a sua fidelização. Por esse motivo, investir nessas plataformas é uma grande vantagem sobre a concorrência para sua empresa.

Fintech de pagamento traz mais lucros para sua empresa

Além dos benefícios citados anteriormente, ter uma própria fintech de pagamento também vai gerar mais lucros para sua empresa. Isso porque, a cada operação realizada em uma plataforma financeira, seja ela digital ou mesmo física, gera uma taxa conhecida como Spread, algo pago pelo serviço fornecido.

Mesmo que exista essa pequena cobrança para seus clientes, a burocracia menor e a maior praticidade para realizar operações financeiras através de uma plataforma totalmente online e prática, vai gerar fidelização e muitos lucros para o seu negócio, mas quais são os passos para criar uma fintech de pagamento?

Como criar uma fintech de pagamento?

Existem duas formas principais de criar uma fintech de pagamento para sua empresa. A primeira delas é através da contratação total de uma equipe de desenvolvimento, no entanto, isso pode acabar trazendo um custo maior para o seu negócio.

Outra solução é através da contratação de empresas que desenvolvem plataformas White Label, como a Dilleta. Com isso, sua fintech de pagamento será desenvolvida com a identidade do seu negócio e voltada para o segmento em que atua, conseguindo oferecer as melhores operações financeiras para seus clientes, onde poderão contar com uma carteira digital para isso.

Além disso, há soluções de Bank as a Service, ou seja, Banco como um serviço, onde você pode utilizar a conexão da própria empresa com o setor financeiro, sem precisar se preocupar com todos as  burocracias para ter uma fintech de pagamento própria, com uma plataforma pronta para ser utilizada por seus clientes.

Equipe Diletta

Como ter um banco digital
BaaS e SaaS
Infográfico Benefícios em se tornar uma Fintech
Ebook Banco Digital

Fale Conosco