Uma White Label em meios de pagamento pode ajudar sua empresa a ganhar ainda mais resultados! Entenda.
Ter uma conta bancária aberta em um banco tradicional é complicado para a maioria das empresas. Sempre que precisa resolver algo importante, seus gestores precisam se locomover até a agência para falar com seu gerente, o que consome bastante tempo e isso não é legal, afinal, tempo é dinheiro.
Eles precisam ir até uma agência, pois outra coisa que deixa os processos dessas instituições um pouco mais lenta é o tanto de burocracias que há nelas. Algumas das operações financeiras precisam de diversos documentos para serem realizadas, o que pode consumir não só o tempo dos gestores, como também sua saúde mental, uma vez que precisa pensar em muitas coisas ao mesmo tempo.
Por esse motivo, muitas empresas têm procurado alternativas aos bancos tradicionais com os digitais, seja usufruindo de um desenvolvido por uma Startup, como o Nubank, ou tendo a sua própria instituição financeira digital, mas quais das duas opções pode ser a mais viável para você?
Terceirizar um banco digital pode trazer muitas vantagens para você
Ter conta em um banco digital está sendo uma das melhores alternativas à muita burocracia e altas taxas para realizar suas operações financeiras, afinal, além de permitir que você faça todos os processos diretamente pelo seu celular, as taxas também são baixíssimas, podendo, muitas vezes, sair de graça.
Além disso, muitas instituições, como o Nubank, por exemplo, trazem bastante agilidade para cada operação financeira efetuada através de seu aplicativo. Assim, além de não ter anuidade ou mensalidade para manter sua conta digital funcionando, ainda tem transferências, por exemplo, muito mais rápidas, podendo ir de um banco para o outro em poucos minutos.
Com a nova tecnologia PIX, isso ficou ainda melhor. Agora, o banco central permite a transferência gratuita entre todos os bancos, 24 horas, e caindo em menos de 1 minuto.
No entanto, apesar de abrir uma conta em um digital banking para sua empresa trazer muitas vantagens, há uma alternativa ainda melhor.
Tenha o seu próprio banco digital
A melhor alternativa para se livrar das grandes burocracias dos bancos tradicionais e ter muito mais economia para realizar suas operações financeiras, é tendo o seu próprio digital banking.
Com isso, além de ter seus processos financeiros muito mais facilitados e agilizados, você ainda traz para seus clientes ótimos serviços, como aberturas de contas facilitadas, sem muita burocracia, aplicativos IOS e Android para que eles acessem seus dados bancários e ainda uma plataforma WEB, onde, assim como os apps, também podem realizar suas operações.
Para isso, você pode ter uma equipe de desenvolvimento no seu negócio, mas isso pode gerar mais gastos, ou contratar uma empresa que desenvolve plataformas white label em meios de pagamento.
Mas o que é uma White Label em meios de pagamento?
Contratar uma equipe voltada ao desenvolvimento de um banco digital na sua empresa pode ser custoso para o seu negócio, exigindo muito do seu orçamento. Pensando nisso, atualmente existem startups que desenvolvem plataformas white label em meios de pagamento.
Para entender melhor, esse termo se refere a empresas que desenvolvem plataformas e aplicativos para outras. Com uma equipe totalmente especializada, o desenvolvimento é feito baseado na identidade visual e no segmento de mercado da contratante, entregando, ao final, uma ferramenta pronta para oferecer os melhores serviços e operações para seus clientes.
Uma dessas startups é a Diletta, onde oferecemos as melhores soluções para você. Visando criar uma plataforma para um go-to-market mais rápido, oferecemos um produto pronto para usar.
Além disso, também damos a possibilidade de usar nosso software as a service e nossa estrutura bancária as a service. Assim, não precisa se preocupar com homologação, regulação e cadastro no banco central, pois nossas soluções já vêm com as instituições prontas para você utilizar como serviço.
Equipe Diletta